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12/07/2021 16:09 |

13ª sessão ordinária do Conselho Curador ocorre nesta segunda

Com encontros em semanas alternadas, o Conselho Curador da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev) é responsável por autorizar várias ações da autarquia, em especial, as movimentações da Carteira de Investimentos. 

 

Nesse sentido, o órgão realizou, nesta segunda-feira (12), o seu 13° encontro ordinário de 2021 em formato híbrido - com membros participando presencial e remotamente (por meio da plataforma Zoom Meeting) -, respeitando, assim, as medidas de distanciamento social e todos os outros protocolos sanitários relativos à pandemia de Covid-19. 

 

Participaram da reunião os membros titulares Sérgio Alberto (presidente), Ana Lígia Conceição (secretária), Gabriella Rocha, José Santos e José Ortolani, além da suplente Nelsa Valdo. 

 

Também estavam presentes David Françoso (presidente substituto da Funprev), Louise Cândido (diretora da Divisão Administrativa), Eduardo Rala (procurador jurídico) e Diogo Pereira (diretor da Divisão Financeira). 

 

Ratificada a eleição de David Françoso como presidente substituto da Fundação no período de afastamento de Donizete dos Santos, elegeu-se Sérgio Alberto como presidente substituto do Conselho Curador, mantendo Ana Lígia Conceição na função de secretária. 

 

Em seguida, foram lidas as últimas atas de reunião do Conselho Fiscal e do Comitê de Investimentos, pelas quais os conselheiros ficaram cientes das decisões tomadas envolta da Divisão Administrativa no Processo 536/2021 e do ofício DAL.SPL.PM 164/2021 da Presidência da Câmara Municipal à prefeita Suéllen Rosim acerca da alteração da alíquota previdenciária dos servidores públicos de Bauru.

 

O Conselho, então, encaminhou para o Conselho Fiscal a solicitação de Rubens de Souza de informações para o controle de procedimentos administrativos, registrando que todas as providências operacionais já são regularizadas e fiscalizadas pelos órgãos de controle interno da Funprev. 

 

O adiantamento do curso Compensação Previdenciária (Comprev) pela Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (ABIPEM) foi autorizado, bem como a contratação dos serviços de e-mail com plataforma de trabalho e de empresa especializada em sanitização predial. 

 

Os conselheiros também tomaram conhecimento das informações trazidas sobre o Processo 3076/2021 pelo Núcleo de Gerenciamento de Investimentos e as encaminharam para a análise do Comitê de Investimentos.

 

Sobre a elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2022-2025, o Conselho Curador aguarda a análise da Secretaria Municipal de Economia e Finanças. 

 

E, no que diz respeito à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), os integrantes foram informados da abertura de seu processo e encaminharam a pauta para o Conselho Fiscal para ciência e, posteriormente, envio do processo à Divisão Administrativa.

 

Sem mais a tratar, os servidores foram certificados e os membros convocados para a próxima reunião no dia 27 de julho (terça-feira).


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