Notícias

01/04/2021 12:31 |

Mais uma reunião do Comitê de Investimentos da Funprev

 

Como acontece semanalmente, o Comitê de Investimentos da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru) esteve reunido nesta quinta-feira 01/04. Foi a 11ª sessão ordinária do ano.

 

Seguindo os protocolos sanitários em relação à pandemia da COVID-19, a reunião foi híbrida (presencial e virtual) com a participação dos membros do Comitê de Investimentos Diogo Nunes Pereira, Márcia A. dos R. de Oliveira (Presidente), Gilson Gimenes Campos, e Alexandre F. da Costa, além do presidente da Funprev, Donizete do Carmo dos Santos, Luiz Gustavo P Macedo (economista da Fundação), José Aparecido dos Santos (Cons Curador), José Ricardo Ortolani (membro do Conselho Curador) e David José Françoso (Presidente do Conselho Curador).

 

Durante a sessão foram abordados os seguintes assuntos:

- Processo 2284/2020 – Consultoria de Investimentos. O Comitê recebeu os autos e tomou ciência da sugestão de reunião com a empresa de consultoria Crédito & Mercado no dia 07/04/2021 às 09h30. Considerando que a data sugerida é a mesma data da próxima reunião ordinária, o Comitê acolhe a sugestão, recomendando à Presidência da Funprev encaminhamento aos Conselhos Curador e Fiscal para participação dos conselheiros.

- O Comitê consultou as rentabilidades dos principais indicadores de renda fixa e renda variável até o fechamento do dia 31/03, com base em informações obtidas na plataforma da empresa de Consultoria Crédito & Mercado, verificando performance ligeiramente positiva nos indicadores de renda fixa com duração mais curta e retorno negativo nos indicadores de médio e longo prazos, além de performance positiva no principal indicador de renda variável, o IBOVESPA, e do indicador S&P 500, voltado ao segmento de mercado externo.

 

Encerrada a pauta, foi aberta a palavra aos presentes, sendo apresentado um resumo sobre a apresentação do cálculo atuarial no dia 26/03/2021 pelo atuário Luiz Cláudio Kogut. Em seguida, o economista Luiz Gustavo manifestou que encaminhará dois novos processos para análise deste Comitê a partir das próximas reuniões.

 

 

 


Clique aqui para visualizar as imagens.