Notícias

19/11/2020 12:34 |

Conselho Curador da Funprev tem sessão ordinária

Foi realizada nesta quarta-feira, 18/11, a 27ª sessão ordinária do Conselho Curador da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru). As sessões continuam sendo realizadas pelo sistema de videoconferência, devido às medidas de combate à disseminação do coronavírus. Participaram o presidente da Funprev e funcionários da Fundação.

 

A reunião foi aberta com a leitura das Atas do Conselho Fiscal nº 23/2020, e do Comitê de Investimentos nº 41 e 42/2020. A pauta teve início com o processo que trata do Credenciamento das Instituições Financeiras. O Conselho tomou ciência dos encaminhamentos e orientações às instituições bancárias quanto à documentações e renovação de certidões, conforme normas estabelecidas.

 

O próximo processo em pauta foi o da Carteira de lnvestimentos Funprev 2020. O Conselho tomou ciência do encerramento do credenciamento e deliberou pela continuidade das movimentações financeiras já sugeridas. Sobre o processo referente à Contratação de Agente de Integração para Intermediação, Gerenciamento e Operacionalização de Programas de Estágio I de Estudantes, para atuar em conjunto com a Funprev e Instituições de Ensino, bem como desenvolver atividades para promoção da integração ao mercado de trabalho, considerando a impossibilidade de renovação de contrato com empresa de intermediação de contratação de estagiários, o Conselho deliberou pela abertura de novo processo na forma da Lei.

 

Sobre a Política de Investimentos, quanto às sugestões da Empresa de Consultoria Crédito e Mercado, o Conselho tomou ciência do relatório apresentado e dos ajustes já realizados nas políticas de investimento de 2021. Na sequência, em pauta o processo referente aos recursos para pagamento da folha de dezembro/2020 e 13º salário. Tendo em vista parecer do Núcleo de Gerenciamento de Investimentos referente à necessidade de resgate para pagamento referente aos benefícios de 13º salários e que tiveram a concordância do Comitê de Investimentos, o Conselho deliberou pela concordância dos regastes propostos.

 

Quanto à solicitação para participação no curso “Licitações Tipo Técnica e Preço”, considerando tratar de curso necessário aos funcionários que participam das licitações, o Conselho deliberou pela participação, seguindo regras vigentes. Na sequência o Conselho tomou ciência do parecer técnico no processo nº 3076/2020, referente às pautas da Assembleia realizada em 29/10/2020 e da participação do voto da Presidência da Funprev, reprovando as pautas, conforme orientação da empresa de consultoria.

 

O presidente do Conselho abriu a palavra aos demais participantes da reunião on-line. A Conselheira Dalete informou ter recebido da Divisão Administrativa a solicitação da Ata Extraordinária Planilha de Convênios e Contratos com as devidas datas e encaminhará a mesma por e-mail aos demais conselheiros. Foi solicitado ao presidente da Funprev que, assim que formada a equipe de transição do novo governo, sejam encaminhadas as pendências relativas à cobertura do Déficit Financeiro atuarial de 2019, bem como outras pendências referentes a adequações da reforma previdenciária, que necessitam de aprovação legislativa e já encaminhadas ao Executivo pela Funprev.

 

As próximas reuniões do Conselho Curador ficaram agendadas para 02 e 22/12/2020, às 09h00, Via Aplicativo ZOOM Cloud Meetings. As decisões continuam sendo registradas em Atas Públicas e disponibilizadas no site da Fundação.