Notícias

18/11/2020 13:37 |

Prorrogada até o dia 22 a eleição digital dos Conselhos da Funprev

A Comissão de Eleição para a nova composição dos Conselhos Curador e Fiscal da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru) prorrogou até o próximo domingo, 22/11, a etapa digital do processo eleitoral.


Portanto, os servidores municipais têm até as 23h59 do dia 22/11 (domingo) para exercer o voto pelo sistema de eleição da empresa contratada pela Funprev. Os servidores podem acessar o sistema de votação de qualquer computador ou dispositivo com acesso à internet.


A Comissão de Eleição iniciou o processo de votação no dia 03/11. O total de servidores aptos a votar é de 10.082, sendo 7.105 servidores ativos. O quorum para a eleição é de 3.553 votos (50% dos servidores ativos mais 1 voto).


Além de enviar sms ou e-mail nos endereços existentes nos bancos de dados dos servidores, a Comissão de Eleição também disponibilizou um número para orientação a quem não recebeu as informações para login, acesso e troca de senha. Quem não recebeu os dados de acesso deve entrar em contato pelo whats app 3009 5526.


É importante que o servidor não deixe de votar, diante da importância da Funprev na gestão da previdência do funcionalismo municipal de Bauru. Até esta terça-feira, 17/11, 2.370 servidores votaram, sendo o maior percentual de votantes da Secretaria de Finanças e o menor da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.


Na votação digital, os eleitores devem acessar o Sistema de Votação e seguir os procedimentos de segurança estabelecidos pela Comissão de Eleição:


  • 1. Os eleitores receberão por email/sms o login e senha para acesso ao sistema de votação.

  • 2. Em seguida o eleitor deverá alterar a sua senha.

  • 3. Entrar novamente no sistema informando a senha pessoal cadastrada.

  • 4. Clique no botão “Votar”.

  • 5. Selecionar o candidato escolhido referente ao Conselho Fiscal.

  • 6. Clique em confirmar.

  • 7. Repetir os passos 5 e 6 para votar no outro candidato escolhido referente ao Conselho Curador.

  • 8. Ao concluir a votação o sistema exibirá o seu comprovante de votação que pode ser baixado ou impresso.


A 2ª etapa do processo de votação, por cédula em papel e urnas fixas e volantes, ocorrerá nos dias 24, 25 e 26/11.