Notícias

22/07/2020 10:44 |

Sessão ordinária do Comitê de Investimentos da Funprev

 

Nesta quarta-feira, 22/07, o Comitê de Investimentos da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru) realizou sua 26ª sessão ordinária do ano, que desde março acontece pelo sistema de videoconferência, tendo em vista a necessidade de distanciamento social por conta da pandemia do Covid-19.

 

A reunião contou com a participação de David José Françoso (presidente do Comitê), Diogo Nunes Pereira, Donizete do C. dos Santos, Márcia A. dos R. de Oliveira, Antônio Carlos B. Martinez, além presidente da Funprev, Gilson Gimenes Campos, e Luiz Gustavo P. Macedo (economista da Funprev).

 

O primeiro processo em pauta tratou da estratégia de investimentos. O Comitê tomou ciência da análise elaborada pelo membro do Conselho Curador, Sérgio Ricardo Correa Alberto. Em discussão, o Comitê verificou que foi apresentada uma proposta de transferência de valores, pelo Núcleo de Investimentos. Posteriormente, foi apresentada uma sugestão pelo presidente da Funprev de migração entre fundos.

 

Após análise, o Comitê concluiu que ambas propostas são factíveis, e as diferenças entre elas, e encaminhou ao Conselho Curador para deliberação. Uma outra proposta em pauta passou para análise na próxima reunião do colegiado, tendo em vista a participação dos membros na reunião do Conselho Curador, nesta mesma data (22/07), em sequência.

 

Quanto ao processo sobre credenciamento das instituições financeiras 2020, o Comitê verificou o texto encaminhado pelo Conselho Curador e sugeriu duas adequações.

 

 


Clique aqui para visualizar as imagens.