Notícias

22/05/2020 00:00 |

Comitê de Investimentos da Funprev realiza a 18ª sessão ordinária do ano

O Comitê de Investimentos da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru) esteve reunido, nesta quinta-feira, 21/05, pelo sistema de videoconferência, na 18ª sessão ordinária do ano. 


Participaram David José Françoso (presidente), Diogo Nunes Pereira, Donizete do Carmo dos Santos, Márcia A. dos R. de Oliveira e Antônio Carlos B Martinez, além do presidente da Funprev, Gilson Gimenes Campos, o economista Luiz Gustavo P. Macedo e o presidente do Conselho Fiscal, José Aparecido dos Campos.  


Sobre os relatórios mensais dos investimentos em 2020, o Comitê tomou ciência,  aprovou os relatórios dos investimentos de fevereiro, março e abril de 2020 e solicitou encaminhamento aos Conselhos Curador e Fiscal para aprovação. 


Quanto à análise da rentabilidade dos fundos no 1º trimestre de 2020, o Comitê tomou ciência das considerações feitas pelo secretário e encaminhou ao Núcleo de Investimentos para suas considerações.


Outro processo em pauta foi o que trata da contratação de consultoria de investimentos. O Comitê deliberou pelo agendamento de reunião extraordinária para o dia 25/05/2020, às 08h30, para discussão do termo de referência. No entanto, em razão da antecipação do feriado de 9 de julho para o dia 25/05, a reunião será remarcada, possivelmente para a terça-feira, 26/05. A reunião será realizada por meio do aplicativo Google Meet. 


O Comitê tomou ciência dos dois novos fundos lançados pelo BB e do convite para videoconferência, comunicado através de e-mail encaminhado aos membros. O Presidente da Funprev informou que já agendou a videoconferência com o Banco do Brasil e irá repassar o convite aos membros do Comitê.


Os membros do Comitê tomaram ciência também de prorrogação da assembleia de cotistas do FIP Incorporação Imobiliária do dia 25/05/2020 para 01/06/2020, às 16h00. O Comitê recomendou que a presidência da Funprev informe aos Conselhos Curador e Fiscal para participação dos conselheiros.


Na sequência, foi aberta a palavra para discussões acerca da participação do Presidente da ABIPEM na reunião anterior e para que cada um pudesse falar sobre os pontos abordados. 


Em seguida, o presidente da Funprev solicitou que constasse em ata a preocupação com eventuais atrasos e/ou interrupções nos repasses patronais pela prefeitura e que se abordasse nas discussões de estratégias de investimentos as questões de ordem financeira visando garantir o cumprimento das obrigações da Fundação.


Finalizando, foi dada a palavra ao economista Luiz Gustavo que explanou sobre o resultado dos principais indicadores no mês de maio.


Clique aqui para visualizar as imagens.