Notícias

08/10/2019 10:32 |

Funprev recebe Moção de Aplauso por destaque em prêmio

Nesta terça-feira, 08/10, no plenário da Câmara Municipal, o presidente da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru), Gilson Gimenes Campos, recebeu do vereador Manoel Afonso Losila, a Moção de Aplauso nº 77/19, devido à Funprev ter se destacado entre os três melhores institutos no Brasil no Prêmio Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária, edição 2019, instituído pela Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais – ABIPEM.

 

A sessão de entrega foi dirigida pelo vereador Benedito Roberto Meira, com a presença dos vereadores Sandro Bussola, Telma Gobbi e Luiz Carlos Bastazini, além do diretor da divisão financeira da Funprev, Diogo Nunes Pereira, a diretora da divisão previdenciária, Roberta Natali de Moraes, o contador da Fundação, Andrei Quággio dos Santos, e o presidente do Conselho Fiscal da Funprev, José Aparecido dos Santos.

 

O Prêmio é dirigido às instituições associadas à Abipem que estão com o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) em vigor. O CRP é exigência para que os municípios e estados possam receber verbas do Governo Federal. O objetivo da premiação é fomentar, identificar, reconhecer e divulgar instituições que sirvam de referência no âmbito da gestão previdenciária. São cinco categorias distintas de premiação, de acordo com a quantidade de servidores ativos segurados pela instituição. A Funprev concorreu na Categoria (até 7 mil servidores segurados) e ficou em 3º lugar tendo o Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Juazeiro do Norte – PREVIJUNO – Juazeiro do Norte/CE como 1º lugar e o Regime Próprio de Previdência Social do Município de São José do Rio Preto – São José do Rio Preto/SP em 2º lugar. Em 4º lugar ficou o Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais de Canoas/RS e em 5º lugar o Guarujá Previdência/SP.

 

Para concorrer, o instituto deve atender uma série de 92 critérios que somam pontuação. Os critérios se subdividem e avaliam a condução dos Investimentos (existência e atuação do Comitê de Investimentos), credenciamento de instituições, política de investimentos, Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal, Diretoria Executiva, e órgão gestor entre outros. A documentação comprobatória foi analisada por uma comissão julgadora. A premiação aconteceu durante o 52º Congresso Nacional da Abipem, em junho,

 

Este é o terceiro ano consecutivo que a Funprev se destaca entre os melhores do país e se posiciona como referência em gestão previdenciária no Brasil. Em 2017 foi vencedora da 8ª edição do Prêmio Aneprem de Boas Práticas de Gestão Previdenciária em 2018 ficou com a 2ª colocação na 9ª edição desse mesmo prêmio, organizadopela Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (Aneprem), com a finalidade de premiar e estimular as boas práticas de gestão das unidades de RPPS (Regime Próprio de Previdência Social), que visam aprimorar a gestão como um todo, com base na ética, transparência e responsabilidade corporativa e social. Além da organização da ANEPREM, o prêmio tem o apoio da Secretaria da Previdência, da ABRAPP - Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar, da Revista RPPS do Brasil e do CFA – Conselho Federal de Administração.


Clique aqui para visualizar as imagens.