Notícias

11/06/2019 13:36 |

Gestores e técnicos de RPPS de vários municípios participam de curso em Bauru

Cerca de 30 gestores e técnicos de RPPS (Regimes Próprios de Previdência Social) de vários municípios participam, em Bauru, de Curso Preparatório de Certificação Profissional Anbima Série-10-CPA-10 e Apimec CGRPPS.

 

A programação teve início nesta terça-feira, 11/06, e segue nesta quarta-feira, 12. A realização do evento é da Apeprem – Associação Paulista de Entidades de Previdência do Estado e dos Municípios e da Funprev – Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru. O apoio institucional é do Itaú.

 

O presidente da Apeprem, Daniel Leandro Boccardo, o presidente da Funprev/Bauru, Gilson Gimenes Campos, a Gerente Poder Público/Plataforma Poder Público São Paulo, Elaine Murcia Manetti, e Joel Melquiades, Gerente Regional do Itau acompanharam o evento. Estão reunidos representantes dos municípios de Guaimbê, Birigui, Botucatu, Catanduva, Ilha Solteira, Paranapanema, Marília e Bauru. A Funprev está representada por servidores e integrantes do Comitê de Investimentos, Conselho Fiscal e Conselho Curador.

 

O curso acontece na Faculdade de Odontologia de Bauru- FOB/USP, na Alameda Octávio Pinheiro Brisola, 9-75, das 08h30 às 17h30. O objetivo é proporcionar ao Gestor de RPPS maior facilidade de desenvolver junto aos Conselhos e Comitê de Investimentos o entendimento da atual economia do Brasil, seus reflexos no mercado financeiro e os riscos a que os RPPS estão sujeitos.

 

Ao final, os participantes terão uma visão direcionada ao entendimento da Portaria do MPS - Ministério da Previdência Social nº 440 de 11/10/2013e nº 170 de 25/04/2012 e da Resolução do CMN - Conselho Monetário Nacional nº 3.922/210, que dispõem das aplicações dos recursos financeiros dos Regimes Próprios de Previdência Social.

Na Funprev/Bauru, a Certificação de Gestores de Regime Próprio de Previdência Social – CGRPPS é exigência para alguns cargos, inclusive para a presidência. A certificação é oferecida através da Apimec (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais), em parceria com a ABIPEM – Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais. O exame é realizado através da FGV (Fundação Getúlio Vargas), reconhecido pela Secretaria Nacional de Previdência e visa comprovar a qualificação técnica necessária dos profissionais que atuam nas instituições de previdência estadual e municipal, perante o mercado financeiro.

O conteúdo do curso está sendo desenvolvido por Ronaldo de Oliveira, Msc: Bacharel em Estatística pela Univesidade de São Paulo (IME/USP - 1993 à 1997); Estatístico: CONRE 3ª Região nº 1.649; Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP - 1994 à 1998); Advogado: AOB/SP nº 162.211; Mestre em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI/USP - 1999 à 2003); Bacharel em Ciências Atuariais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP - 2003 à 2007); Atuário IBA nº 2.207.

 

DATA/HORÁRIO:

Dias 11 e 12/06 - Das 08:30 às 17:30 hs

LOCAL:

Faculdade de Odontologia Bauru- USP

Alameda Octavio Pinheiro Brisola, nº 9-75 - Bauru-SP


Clique aqui para visualizar as imagens.