15/09/2020 |

Comitê de Investimentos da Funprev realiza sessão ordinária

Os integrantes do Comitê de Investimentos da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru) realizaram na quinta-feira, 10/09, a 33ª sessão ordinária do ano, a segunda presencial nesse período de pandemia do coronavírus, seguindo os protocolos sanitários estabelecidos pelas autoridades. Desde março as sessões eram realizadas pelo sistema de videoconferência. A reunião contou com a participação do economista da Funprev e funcionários da Fundação.

O Comitê verificou que as rentabilidades dos principais indicadores do mercado financeiro tanto no segmento de renda fixa, quanto no segmento de renda variável estão positivos no mês de setembro considerando o fechamento do dia 09/09/2020. O Comitê mantêm o monitoramento da carteira de investimentos a fim de verificar eventuais movimentações que sejam necessárias.

Sobre o processo que trata da Estratégia de Investimentos, o Comitê recebeu os autos e tomou conhecimento da manifestação do Núcleo de Investimentos e do posicionamento da estratégia da Funprev frente aos resumos apresentados pelo Banco do Brasil e Banco Santander. Com base no processo e considerando a alteração no cenário econômico, o Comitê sugeriu o retorno do mesmo ao Núcleo de Investimentos para manifestação conclusiva diante do fechamento do mês de agosto.

Na sequência, sobre a análise da carteira no segundo trimestre, o Comitê recebeu os autos e tomou ciência da deliberação do Conselho Curador acompanhando o entendimento do Comitê de Investimentos.

Quanto ao processo FIDC Premium, o Comitê recebeu os autos e tomou ciência da manifestação do Núcleo de Investimentos referente ao envio de ofício ao administrador do fundo solicitando informações técnicas e planejamentos referentes ao fundo, mencionando a resposta encaminhada pela administradora do fundo.

Finalizando, o Comitê abriu os dados da carteira de investimentos para verificação dos enquadramentos e comparação entre fundos de ações do exterior.