26/07/2017 |

Funprev cria grupo de estudos para analisar dados referentes a auxílio-doença

A Funprev – Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru criou um grupo de estudos para analisar dados referentes a auxílio-doença. O grupo também terá como meta propor possíveis soluções aos órgãos de origem dos servidores.

Portaria nesse sentido foi publicada no Diário Oficial de 22/07, que designa como membros: Monica Martyniak Donaire – Funprev (coordenadora do grupo), Gabriella Lucarelli Rocha – Conselho Fiscal, Renata Avante – Conselho Fiscal, Sirlei Sebastiana Polidoro Campos – Conselho Fiscal, Lucinéia de Oliveira – Conselho Curador e Gilson Gimenes Campos – Conselho Curador.

O intuito da Funprev com a criação do grupo é tentar identificar um perfil e as situações em que ocorrem os afastamentos por auxílio-doença, e se existe viabilidade em apresentar alguma sugestão ou ação de apoio que seja benéfica tanto para o servidor, quanto para o seu órgão de origem.

Com isso, além de preservar o direito do servidor e a prestação do serviço em muitos casos, a Funprev também espera diminuir a quantidade de servidores em auxílio-doença, desonerando, consequentemente, custos com esses afastamentos.

Só como exemplo, nos primeiros seis meses do ano, a média bruta da folha de pagamento com servidores em auxílio-doença foi de R$ 455.000,00 mensais.

FUNPREV/BAURU.