Atendimento - Ouvidoria

OUVIDORIA FUNPREV


A Ouvidoria FUNPREV tem como objetivo estreitar a integração entre os servidores e o RPPS, permitindo por meio de sua manifestação melhorar a qualidade dos serviços previdenciários. Este é seu espaço aberto onde você pode enviar elogios, sugestões, expor problemas, reclamações, denúncias ou fazer qualquer tipo de manifestação. As respostas às reclamações, sugestões e elogios serão postadas no sistema da Ouvidoria (www.funprevbauru.com.br – fale conosco).


PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE OUVIDORIA 
A Ouvidoria da FUNPREV fortalece a construção da cidadania


1- O que é a Ouvidoria da FUNPREV? 
A Ouvidoria da FUNPREV é a instância administrativa responsável por acolher reclamações, denúncias, elogios, críticas e sugestões dos segurados referentes aos serviços e atendimento prestados pela FUNPREV. 
A Ouvidoria foi criada pela Presidente ELAINE APARECIDA SEMENTILLE, no ano de 2009, e atende aos segurados e interessados, nos assuntos da Previdência do RPPS(Regime Próprio de Previdência Social). 

2- Qual é o objetivo da Ouvidoria? 
Estreitar a integração entre os segurados e a FUNPREV, permitindo melhorar a qualidade dos serviços previdenciários do RPPS. Além de evidenciar transparência nas relações com os segurados e beneficiários, a Ouvidoria contribui para o efetivo controle social das atividades desenvolvidas pela FUNPREV. Na prática, isso significa defender os direitos e interesses dos segurados, dentro do Regime Próprio de Previdência Social.

3- Quais são as principais funções da Ouvidoria? 
Dentre as funções da Ouvidoria é possível citar duas consideradas como primordiais. A primeira é registrar e analisar as reclamações, sugestões, denúncias e elogios oriundos dos segurados, referentes aos serviços previdenciários. E a segunda é produzir relatórios estratégicos que transmitam impressões e os problemas, apontados pelos segurados, referentes à Previdência Própria. Estas informações subsidiarão a formulação e a gestão das políticas de estratégias da FUNPREV. 

4- Quem integra a Comissão da Ouvidoria? 
Atualmente, a Comissão da Ouvidoria é composta por 03 servidores, que são responsáveis pela análise, classificação e encaminhamento para redação de respostas. 

5-Pode-se registrar denúncia ou reclamação em anônimo? 
Sim. O sistema da Ouvidoria da FUNPREV Social permite o cadastro de denúncias e reclamações sobre irregularidades de forma anônima. As denúncias e reclamações registradas de forma anônima (sem identificação do autor) são consideradas indício de irregularidade.
A denúncia ou reclamação, após ser apurada pela Comissão, poderá ser considerada procedente (o fato é verdadeiro, real e ocorre ou ocorreu) ou improcedente. Quando há procedência, existe a necessidade de instruir a investigação com provas, depoimentos e detalhes do fato denunciado/reclamado. De acordo com o inciso IV do artigo 5º da Constituição Federal os registros anônimos NÃO PODERÃO COMPÔR UM PROCESSO COMO PROVAS.

 

Envie sua opinião
Mensagem enviada com sucesso

Obrigado! Nós já recebemos sua mensagem, aguarde uma resposta em breve!

Seu contato é muito importante para nós.