Funprev conclui primeira edição do Programa de Educação Previdenciária
Nº 475 11/04/2019
Formas de custeio e administração do patrimônio foi o foco da palestra realizada pela Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev), nesta quinta-feira, 11/04, encerrando a primeira edição do ano do Programa de Educação Previdenciária (PEP), junto aos servidores da Secretaria Municipal de Educação,dentro da programação da Formação Continuada. A palestra foi proferida pelo diretor financeiro da Funprev, Diogo Nunes Pereira.
O curso aconteceu no Napem - Núcleo de Aperfeiçoamento Profissional da Educação Municipal, que fica na Av. Duque de Caxias, 16-55, e foi ministrado para duas turmas (manhã e tarde), com 30 servidores cada. A carga horária do curso foi de 06 horas. Na quinta-feira anterior, 04/04, o presidente da Funprev, Gilson Gimenes Campos, foi o palestrante.
Durante o curso são abordados temas como histórico da Previdência no mundo, no país e no município; fontes normativas da Previdência; FUNPREV: formas de custeio, administração do patrimônio. A coordenação está a cargo do presidente da Funprev, Gilson Gimenes Campos, e do diretor financeiro, Diogo Nunes Pereira.
PEP
A Funprev implantou em 2017 seu Primeiro Programa de Educação Previdenciária. O projeto-piloto foi realizado no mês de abril, também na Secretaria Municipal de Educação. O Programa tem como público-alvo os servidores públicos municipais.
A Educação Previdenciária é pilar fundamental para o desenvolvimento do sistema de previdência e a formação de poupança de longo prazo, essencial para a economia e para a manutenção da qualidade de vida dos seus segurados.
O compromisso da Funprev com seus 10 mil participantes vai muito além do pagamento regular dos benefícios, uma vez que existe uma preocupação com a qualidade de vida como um todo. A Educação Previdenciária é, portanto, um dos grandes desafios da Fundação, com a necessidade de cada​ vez mais prover os participantes da capacidade de tomada de decisões, do cuidado com a gestão do seu patrimônio e com a percepção de que o sonho da aposentadoria só se concretiza com planejamento e disciplina.
O Programa de Educação Previdenciária tem por objetivo promover a inclusão dos servidores no Sistema Previdenciário, consolidando um espaço contínuo de esclarecimentos e orientações sobre o Regime Próprio de Previdência Social do Município de Bauru. O Programa é composto de módulos, cujo conteúdo será ministrado por conselheiros e servidores da Funprev, abordando vários temas, como o histórico da previdência no mundo, no país e no município. Entre outros tópicos, o conteúdo expõe a finalidade da Funprev, como funciona, seus objetivos, formas de custeio, como administra seu patrimônio, os benefícios concedidos(aposentadorias - regras, cálculo e reajuste).
A coordenação do Programa está a cargo de Gilson Gimenes Campos (presidente da Funprev) e Diogo Nunes Pereira (Diretor da Divisão Financeira).
Segundo Teste de newsletter do dia 12/12/2023...
Primeiro parágrafo de testeSegundo parágrafo de testeTerceiro parágrafo...
Teste de newsletter do dia 12/12/2023...
Esse é um teste de notícia para publicação...
Conselho Curador da Funprev realiza sessão extraordinária...
O Conselho Curador da Fundação de Previdência dos...
Conselho Fiscal da Funprev recebe processos em 19ª sessão...
Na manhã desta segunda-feira (16), o Conselho Fiscal...
Conselho Curador da Funprev tem 19ª reunião ordinária...
Os membros do Conselho Curador da Fundação de...
Comitê de Investimentos da Funprev promove reunião semanal...
Na manhã desta quinta-feira (5), o Comitê de...
Funprev esclarece sobre serviço de compensação previdenciária...
Uma das fontes de receita da Fundação de...
Comitê de Investimentos realiza última reunião de setembro...
Os membros do Comitê de Investimentos da Fundação...
Conselho Fiscal realiza nova sessão ordinária na Funprev...
Na manhã desta quarta-feira (27), os membros do...
Conselho Curador da Funprev chega a 18ª sessão ordinária...
Os membros do Conselho Curador da Fundação de...
Pesquisar Notícia
Notícias Relacionadas
-
- 12/12/2023
-
Segundo Teste de newsletter do dia 12/12/2023
- 12/12/2023
-
Teste de newsletter do dia 12/12/2023
- 12/12/2023
-
-
-