Reforma é tema de encontro com o deputado federal Rodrigo Agostinho e vereadores
Nº 456 15/03/2019
O novo texto proposto pelo Governo Federal para a Reforma Previdenciária foi pauta da reunião na sexta-feira, 8/3, entre o presidente da Funprev, Gilson Gimenes Campos, o deputado federal Rodrigo Agostinho e o vereador Fábio Manfrinato. Também acompanharam o vereador Francisco Carlos de Góes (Carlão do Gás) e o procurador jurídico da Funprev, Marcos Rios da Silva.
O objetivo foi levar ao deputado a preocupação dos servidores públicos municipais com as mudanças previstas. O presidente da Funprev pontuou o aumento da demanda de servidores junto à Fundação em busca de informações. É que o texto atinge e retira direitos de servidores públicos em atividade e afeta também inativos, não só no que diz respeito a tempo de serviço, paridade, integralidade, mas também a pensões e alíquotas de contribuição. E não só servidores públicos, afeta a todos que estão no sistema, seja no Regime Geral de Previdência (INSS – iniciativa privada), ou no Regime Próprio de Previdência (RPPS- servidores públicos).
O deputado Rodrigo Agostinho explicou o rito de tramitação definido pelo Congresso para o processo e recebeu, ainda, as informações da situação de equilíbrio econômico e atuarial da Funprev/Bauru, responsável pela previdência dos servidores da Prefeitura, DAE e Câmara Municipal.
A Funprev conta com uma carteira de investimentos da ordem de R$ 570 milhões. Estar equilibrada atuarialmente significa constar no estudo a projeção de pagamento das aposentadorias de todos os servidores que estão no sistema atualmente, considerando o tempo que falta para a aposentadoria e a média de vida. Esse estudo é feito anualmente, com projeção para os próximos 70/80 anos, diferentemente do que ocorre no Regime Geral, onde a Seguridade Social é responsável pelas áreas de previdência, saúde e assistência social, daí o Governo alegar que há déficit, ou seja, a contribuição descontada dos trabalhadores e da cota patronal não é direcionada exclusivamente para a previdência, entra num fundo maior, junto com outras fontes de recursos, que custeia as três áreas.
Todas as informações foram discutidas com o deputado federal, que participará de outros encontros, com outros segmentos da sociedade, sobre o mesmo tema, considerado bastante complexo.
Segundo Teste de newsletter do dia 12/12/2023...
Primeiro parágrafo de testeSegundo parágrafo de testeTerceiro parágrafo...
Teste de newsletter do dia 12/12/2023...
Esse é um teste de notícia para publicação...
Conselho Curador da Funprev realiza sessão extraordinária...
O Conselho Curador da Fundação de Previdência dos...
Conselho Fiscal da Funprev recebe processos em 19ª sessão...
Na manhã desta segunda-feira (16), o Conselho Fiscal...
Conselho Curador da Funprev tem 19ª reunião ordinária...
Os membros do Conselho Curador da Fundação de...
Comitê de Investimentos da Funprev promove reunião semanal...
Na manhã desta quinta-feira (5), o Comitê de...
Funprev esclarece sobre serviço de compensação previdenciária...
Uma das fontes de receita da Fundação de...
Comitê de Investimentos realiza última reunião de setembro...
Os membros do Comitê de Investimentos da Fundação...
Conselho Fiscal realiza nova sessão ordinária na Funprev...
Na manhã desta quarta-feira (27), os membros do...
Conselho Curador da Funprev chega a 18ª sessão ordinária...
Os membros do Conselho Curador da Fundação de...
Pesquisar Notícia
Notícias Relacionadas
-
- 12/12/2023
-
Segundo Teste de newsletter do dia 12/12/2023
- 12/12/2023
-
Teste de newsletter do dia 12/12/2023
- 12/12/2023
-
-
-