Comitê de Investimentos da Funprev realiza a quinta sessão ordinária do ano
Nº 440 19/02/2019
Integrantes do Comitê de Investimentos da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru) realizaram nesta terça-feira, 19/02, a quinta sessão ordinária do ano. Participaram o presidente do Comitê, David José Françoso, os membros Diogo Nunes Pereira, Marcos Rios da Silva e Patricia Maria Sanchez Cardoso, o presidente da Funprev, Gilson Gimenes Campos, e o presidente do Conselho Fiscal, José Aparecido dos Santos.
Sobre a Política de Investimentos para 2019, os membros transferiram a reunião desta quinta-feira, 21/02, para o dia 14/03, uma vez que o funcionário responsável pelo Núcleo Gestor de Investimentos encontra-se em período de férias.
Quanto ao processo referente à amortização parcial dos fundos de vértices, fevereiro/2019, o Comitê tomou ciência da deliberação dos Conselhos Curador e Fiscal.Sobre o processo FIP Caixa Incorporação Imobiliária, o Comitê recebeu os autos e tomou ciência da deliberação do Conselho Curador. Tomou ciência também sobre a deliberação dos Conselhos Curador e Fiscal sobre a formação do Comitê de Investimentos, bem como do relatório de estimativas da rentabilidade pela movimentação financeira, elaborado pela empresa de consultoria Actuarial e encaminhado pela Seção de Contabilidade e Orçamento.
Ainda durante a reunião foi dada ciência do comunicado do Banco Safra sobre a aprovação, em assembleia geral de cotistas, da mudança de gestão de diversos fundos de investimentos, passando de Safra Asset Management Ltda para Banco J Safra S/A, ressaltando que a partir de 15/02/2019 os fundos voltaram a ficar enquadrados perante a Secretaria Nacional da Previdência e aptos a receber novos aportes por parte dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS).
O Comitê tomou ciência do comunicado da AZ Quest Investimentos, informando sobre a alteração do administrador do fundo, passando de BNY Mellon Serviços Financeiros para a BEM DTVM, ressaltando que a alteração se dá em função da alteração promovida pela Resolução CMN 4695/2018, a fim de reenquadrar o fundo AZ Quest Small Mid Caps FIC FIA e permitir novos aportes por parte dos RPPS. E também do relatório “Carteiras Sugeridas para RPPS”, encaminhado por e-mail pelo Banco do Brasil.
Os integrantes do Comitê verificaram os resultados dos principais indicadores de renda fixa e renda variável até o fechamento do dia 18/02/2019, observando uma performance positiva no segmento de renda fixa e ligeiramente negativa no Ibovespa. O Comitê pontuou que entre os fatos que contribuíram para a boa performance dos fundos no início do ano estão principalmente a expectativa do mercado financeiro com o novo governo e o encaminhamento da reforma da previdência para o Congresso Nacional. O ponto negativo observado que provocou volatilidade nessa semana foi a crise política com a demissão de um dos ministros do governo federal.
Finalizando, foi registrado o convite da Presidência da Funprev para a videoconferência com a participação dos representantes da BBDTVM (gestora de recursos do Banco do Brasil), que será realizada na próxima segunda-feira, 25/02, a partir das 15h, na sede da Superintendência Regional do Banco do Brasil em Bauru (Rua Prof Luiz Braga, 1-50), para tratar de assuntos relacionados aos investimentos da Funprev e cenário econômico.
A próxima reunião ordinária do Comitê de Investimentos ficou agendada para o dia 26/02, a partir das 09h. As atas estão disponíveis emhttp://www.funprevbauru.sp.gov.br/funprev_v2/conselhos/comite.php?s=atas .
Segundo Teste de newsletter do dia 12/12/2023...
Primeiro parágrafo de testeSegundo parágrafo de testeTerceiro parágrafo...
Teste de newsletter do dia 12/12/2023...
Esse é um teste de notícia para publicação...
Conselho Curador da Funprev realiza sessão extraordinária...
O Conselho Curador da Fundação de Previdência dos...
Conselho Fiscal da Funprev recebe processos em 19ª sessão...
Na manhã desta segunda-feira (16), o Conselho Fiscal...
Conselho Curador da Funprev tem 19ª reunião ordinária...
Os membros do Conselho Curador da Fundação de...
Comitê de Investimentos da Funprev promove reunião semanal...
Na manhã desta quinta-feira (5), o Comitê de...
Funprev esclarece sobre serviço de compensação previdenciária...
Uma das fontes de receita da Fundação de...
Comitê de Investimentos realiza última reunião de setembro...
Os membros do Comitê de Investimentos da Fundação...
Conselho Fiscal realiza nova sessão ordinária na Funprev...
Na manhã desta quarta-feira (27), os membros do...
Conselho Curador da Funprev chega a 18ª sessão ordinária...
Os membros do Conselho Curador da Fundação de...
Pesquisar Notícia
Notícias Relacionadas
-
- 12/12/2023
-
Segundo Teste de newsletter do dia 12/12/2023
- 12/12/2023
-
Teste de newsletter do dia 12/12/2023
- 12/12/2023
-
-
-