Funprev realiza ciclo de palestras do PEP para servidores da Educação
Nº 386 16/10/2018
Foi realizada nesta terça-feira, 16/10, a segunda palestra do Programa de Educação Previdenciária (PEP) oferecido pela Escola Previdenciária da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru), dentro do Programa de Educação Continuada da Secretaria Municipal da Educação, para este semestre. O palestrante foi o diretor financeiro da Fundação, Diogo Nunes Pereira.
O curso está sendo realizado no Núcleo de Aperfeiçoamento Profissional da Educação Municipal (NAPEM) e teve início no dia 09/10. A carga é de 22 horas, sendo 12 presenciais e 10 de estudos não presenciais. As próximas palestras estão agendadas para os dias 23 e 30/10, das 8h às 11h. A programação conta com palestras proferidas pelos conselheiros Neusa Maria Ferraz Valdo e Gilson Gimenes Campos, do Conselho Curador da Funprev, pelo economista da Fundação, Diogo Nunes Pereira, e pela Diretora da Divisão Previdenciária, Roberta Natali de Moraes.
O PEP é um projeto da Funprev que visa orientar e informar os servidores ativos sobre a educação previdenciária e o papel e competências da Funprev. O programa é dividido em quatro módulos, cada um apresentado em um dia diferente e por conselheiros e servidores da própria Funprev.
As palestras abordam o histórico da previdência no mundo, no país e no município, o que é a Funprev, as formas de custeio da Fundação, como é a administração do patrimônio do órgão e outras questões financeiras, além dos benefícios concedidos pela Funprev, como auxílio-doença, pensão e as regras para as aposentadorias.
Os participantes desta edição são servidores do Sistema Municipal de Ensino. Para solicitar o PEP, basta o responsável pela repartição ou secretaria entrar em contato com a Escola Previdenciária da FUNPREV.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FUNPREV/BAURU
Fotos: Divulgação
Segundo Teste de newsletter do dia 12/12/2023...
Primeiro parágrafo de testeSegundo parágrafo de testeTerceiro parágrafo...
Teste de newsletter do dia 12/12/2023...
Esse é um teste de notícia para publicação...
Conselho Curador da Funprev realiza sessão extraordinária...
O Conselho Curador da Fundação de Previdência dos...
Conselho Fiscal da Funprev recebe processos em 19ª sessão...
Na manhã desta segunda-feira (16), o Conselho Fiscal...
Conselho Curador da Funprev tem 19ª reunião ordinária...
Os membros do Conselho Curador da Fundação de...
Comitê de Investimentos da Funprev promove reunião semanal...
Na manhã desta quinta-feira (5), o Comitê de...
Funprev esclarece sobre serviço de compensação previdenciária...
Uma das fontes de receita da Fundação de...
Comitê de Investimentos realiza última reunião de setembro...
Os membros do Comitê de Investimentos da Fundação...
Conselho Fiscal realiza nova sessão ordinária na Funprev...
Na manhã desta quarta-feira (27), os membros do...
Conselho Curador da Funprev chega a 18ª sessão ordinária...
Os membros do Conselho Curador da Fundação de...
Pesquisar Notícia
Notícias Relacionadas
-
- 12/12/2023
-
Segundo Teste de newsletter do dia 12/12/2023
- 12/12/2023
-
Teste de newsletter do dia 12/12/2023
- 12/12/2023
-
-
-