Funprev economiza cerca de 10% com impressão em poucos meses de campanha para promover ações sustentáveis
Nº 257 17/01/2018
Economia de 9,74% com impressões em menos de seis meses de campanha. Este o resultado obtido pela Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru – FUNPREV, após a implementação junto aos seus funcionários e público em geral, do programa “#Adote”, que visa promover ações sustentáveis.
A instrução normativa que instituiu o programa, assinada pelo presidente da Funprev, Donizete do Carmo dos Santos, foi publicada no Diário Oficial de Bauru no dia 1º de junho de 2017, mas as ações foram implementadas efetivamente a partir de agosto.
Segundo dados da Fundação, a média no segundo semestre de 2016 foi de 22.959 impressões mensais. Já no segundo semestre de 2017, a média caiu para 20.722 impressões mensais, o que representou uma diferença de 2.237 impressões na média, equivalente a 9,74% de economia, ou seja, menos impressões, menos consumo de papel e tonner.
O objetivo do programa é evitar o desperdício por meio da variável socioambiental através de práticas sustentáveis, do uso consciente de recursos naturais, do uso racional de materiais e programas de reciclagem.
Assim, a meta é estabelecer ações que visam promover a preservação da natureza e sustentabilidade, aos servidores efetivos e cedidos, estagiários, menores aprendizes, membros dos Conselhos Curador e Fiscal, membros do Comitê de Investimentos, bem como ao público em geral.
As mensagens do programa focam os seguintes tópicos: I- Impressão Frente e Verso; II- Impressão em modo rascunho; III- Armazenamento e Transmissão de arquivos em formato PDF; IV- Comunicação preferencialmente através de e-mails; V- Redução do uso de copos descartáveis; VI- Desligar os equipamentos das tomadas quando não estiverem em uso; VII- Aproveitar impressões que não serão utilizadas criando blocos de notas; VIII- Desligar os interruptores quando ausentes do ambiente de trabalho.
Segundo a Funprev, o “#Adote” dá continuidade a outras duas ações implementadas anteriormente, que são os projetos “Economizando”, iniciado em 2015, cujos objetivos são “reduzir o desperdício”, “reutilizar sempre que possível” e “reciclar sempre”; e o “Adote um Copo”, que começou em 2016, cujo objetivo é diminuir o consumo de copos descartáveis.
A adesão às práticas estabelecidas na Instrução Normativa é facultativa, no entanto, a proposta é despertar a consciência socioambiental junto aos funcionários e o combate ao desperdício, e a mudança de hábitos básicos do dia-a-dia é um começo.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FUNPREV/BAURU
Segundo Teste de newsletter do dia 12/12/2023...
Primeiro parágrafo de testeSegundo parágrafo de testeTerceiro parágrafo...
Teste de newsletter do dia 12/12/2023...
Esse é um teste de notícia para publicação...
Conselho Curador da Funprev realiza sessão extraordinária...
O Conselho Curador da Fundação de Previdência dos...
Conselho Fiscal da Funprev recebe processos em 19ª sessão...
Na manhã desta segunda-feira (16), o Conselho Fiscal...
Conselho Curador da Funprev tem 19ª reunião ordinária...
Os membros do Conselho Curador da Fundação de...
Comitê de Investimentos da Funprev promove reunião semanal...
Na manhã desta quinta-feira (5), o Comitê de...
Funprev esclarece sobre serviço de compensação previdenciária...
Uma das fontes de receita da Fundação de...
Comitê de Investimentos realiza última reunião de setembro...
Os membros do Comitê de Investimentos da Fundação...
Conselho Fiscal realiza nova sessão ordinária na Funprev...
Na manhã desta quarta-feira (27), os membros do...
Conselho Curador da Funprev chega a 18ª sessão ordinária...
Os membros do Conselho Curador da Fundação de...
Pesquisar Notícia
Notícias Relacionadas
-
- 12/12/2023
-
Segundo Teste de newsletter do dia 12/12/2023
- 12/12/2023
-
Teste de newsletter do dia 12/12/2023
- 12/12/2023
-
-
-