Funprev recebe Moção de Aplauso da Câmara Municipal pelo prêmio nacional de Boas Práticas de Gestão
Nº 239 30/11/2017
Nesta quinta-feira, 30 de novembro, o presidente da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru), Donizete do Carmo dos Santos, recebeu a visita do vereador Carlinhos do PS, para a entrega de uma Moção de Aplauso devido à conquista pela Fundação do prêmio nacional de Boas Práticas de Gestão, em agosto.
A Moção de Aplauso é de autoria do vereador e foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de Bauru. O ato de entrega foi acompanhado por servidores e conselheiros da Funprev, o assessor do vereador, Mauro Gonçalves, além da Gerente Executiva do INSS em Bauru, Tânia Regina Ribeiro de Lima, e a Chefe de Benefícios, Fátima Tavares.
O vereador parabenizou os servidores pelo empenho e conquista, e o presidente da Funprev destacou que o resultado só foi possível devido ao esforço e contribuição de cada um dos servidores da Fundação, desde o início, quando o órgão ainda era denominado Seprem.
O PRÊMIO
O 8º Prêmio Aneprem de Boas Práticas de Gestão Previdenciária tem organização da Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (Aneprem).
Foi a primeira vez que a Funprev concorreu ao prêmio e conquistou o 1º lugar entre os institutos de grande porte, ficando à frente de grandes institutos de previdência no estado, como os de Indaiatuba, Praia Grande, São José do Rio Preto, Guarujá, Mogi das Cruzes e Campinas, e também de institutos estaduais, como Amazonas, Bahia e Rondônia, sendo que alguns não atingiram nem mesmo a pontuação mínima exigida. Treze institutos participaram na categoria grande porte.
A Funprev/Bauru garantiu o 1º lugar, com 61 pontos. Em 2º ficou Praia Grande, também com 61 pontos; em 3º, Indaiatuba, com 60 pontos; e em 4º Manaus/AM, com 58 pontos.
O objetivo é premiar e estimular as boas práticas de gestão das unidades de RPPS (Regime Próprio de Previdência Social), que visam melhorar a imagem das instituições, assim como aprimorar a gestão como um todo, baseadas na ética, transparência e responsabilidade corporativa e social.
Além da organização da ANEPREM, o prêmio tem o apoio da Secretaria da Previdência, da ABRAPP - Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar, da Revista RPPS do Brasil e do CFA – Conselho Federal de Administração.
A premiação contempla três categorias: instituição de pequeno porte (com até 2000 segurados, instituição de médio porte (com até 5000 segurados) e instituição de grande porte (com mais de 5000 segurados). As instituições foram avaliadas por uma comissão julgadora composta por membros da ANEPREM, do Conselho Federal de Administração e da Secretaria da Previdência.
Nessa linha de boas práticas de gestão, além da inscrição nesse prêmio, a Funprev também busca a certificação institucional do Programa Pró-Gestão RPPS, do Ministério da Previdência Social, que passará a ser obrigatório a partir de julho de 2018.
Dentre as ações previstas no manual do Programa, algumas já foram efetivadas, tais como, Código de Conduta e Ética, Política de Segurança da Informação, reestruturação da Ouvidoria, Cartilha Previdenciária, o Programa de Educação Previdenciária, divulgação das Ações de Governança Corporativa, divulgação de Boletins Informativos mensais aos segurados, capacitação dos servidores da Funprev, dentre outras.
O Pró-Gestão é um Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. A certificação é um processo de reconhecimento da excelência e das boas práticas de gestão destinado a atestar a qualidade e a funcionalidade de produtos, serviços, processos produtivos, gestão ambiental, dentre outros. É a avaliação, por entidade externa credenciada, do sistema de gestão de uma organização e o reconhecimento de que está de acordo com determinadas normas de referência.
O presidente da Funprev destaca que a certificação do Pró-Gestão será necessária para a classificação de investidor qualificado, ou seja, essa classificação influenciará diretamente no tipo de investimento que os RPPS poderão fazer, influenciando, assim, na Carteira de Investimentos dos institutos de Previdência.
A Funprev já adotou cerca de 90% dos itens exigidos e trabalha para a complementação dos demais.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FUNPREV/BAURU
Segundo Teste de newsletter do dia 12/12/2023...
Primeiro parágrafo de testeSegundo parágrafo de testeTerceiro parágrafo...
Teste de newsletter do dia 12/12/2023...
Esse é um teste de notícia para publicação...
Conselho Curador da Funprev realiza sessão extraordinária...
O Conselho Curador da Fundação de Previdência dos...
Conselho Fiscal da Funprev recebe processos em 19ª sessão...
Na manhã desta segunda-feira (16), o Conselho Fiscal...
Conselho Curador da Funprev tem 19ª reunião ordinária...
Os membros do Conselho Curador da Fundação de...
Comitê de Investimentos da Funprev promove reunião semanal...
Na manhã desta quinta-feira (5), o Comitê de...
Funprev esclarece sobre serviço de compensação previdenciária...
Uma das fontes de receita da Fundação de...
Comitê de Investimentos realiza última reunião de setembro...
Os membros do Comitê de Investimentos da Fundação...
Conselho Fiscal realiza nova sessão ordinária na Funprev...
Na manhã desta quarta-feira (27), os membros do...
Conselho Curador da Funprev chega a 18ª sessão ordinária...
Os membros do Conselho Curador da Fundação de...
Pesquisar Notícia
Notícias Relacionadas
-
- 12/12/2023
-
Segundo Teste de newsletter do dia 12/12/2023
- 12/12/2023
-
Teste de newsletter do dia 12/12/2023
- 12/12/2023
-
-
-