Funprev garante renovação do Certificado de Regularidade Previdenciária
Nº 181 04/09/2017
A Funprev - Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru teve renovado junto ao Ministério da Previdência Social, o Certificado de Regularidade Previdenciária – CRP. O documento é válido para os próximos seis meses, até março de 2018.
Segundo o presidente da Fundação, Donizete do Carmo dos Santos, o CRP é importante não só porque atesta o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Funprev, mas também por ser uma das exigências para que o Município possa receber repasses do Governo Federal.
O CRP é um documento fornecido pela Secretaria de Políticas de Previdência Social – SPS, do Ministério da Previdência Social, que atesta o cumprimento dos critérios e exigências estabelecidos na Lei nº 9.717, de 27 de novembro de 1998, pelo regime próprio de previdência social de um Estado, do Distrito Federal ou de um Município, ou seja, atesta que o ente federativo segue normas de boa gestão, de forma a assegurar o pagamento dos benefícios previdenciários aos seus segurados.
O Certificado é disponibilizado por meio eletrônico e tem validade de 180 dias. O documento é exigido para a realização de transferências voluntárias de recursos pela União; celebração de acordos, contratos, convênios ou ajustes; concessão de empréstimos, financiamentos, avais e subvenções em geral de órgãos ou entidades da Administração direta e indireta da União; liberação de recursos de empréstimos e financiamentos por instituições financeiras federais; e pagamento dos valores referentes à compensação previdenciária devidos pelo Regime Geral de Previdência Social – RGPS, ou seja, entre o INSS e a Funprev.
Para emissão do CRP, a Secretaria de Políticas de Previdência Social examina o cumprimento de 35 critérios e exigências, de todas as áreas dos RPPS (financeira, administrativa, jurídica).
O Brasil conta com 2.109 RPPS e segundo levantamento realizado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (dados de 2015, último levantamento), apenas 37% dos RPPS do Brasil contavam com o CRP.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FUNPREV/BAURU
Segundo Teste de newsletter do dia 12/12/2023...
Primeiro parágrafo de testeSegundo parágrafo de testeTerceiro parágrafo...
Teste de newsletter do dia 12/12/2023...
Esse é um teste de notícia para publicação...
Conselho Curador da Funprev realiza sessão extraordinária...
O Conselho Curador da Fundação de Previdência dos...
Conselho Fiscal da Funprev recebe processos em 19ª sessão...
Na manhã desta segunda-feira (16), o Conselho Fiscal...
Conselho Curador da Funprev tem 19ª reunião ordinária...
Os membros do Conselho Curador da Fundação de...
Comitê de Investimentos da Funprev promove reunião semanal...
Na manhã desta quinta-feira (5), o Comitê de...
Funprev esclarece sobre serviço de compensação previdenciária...
Uma das fontes de receita da Fundação de...
Comitê de Investimentos realiza última reunião de setembro...
Os membros do Comitê de Investimentos da Fundação...
Conselho Fiscal realiza nova sessão ordinária na Funprev...
Na manhã desta quarta-feira (27), os membros do...
Conselho Curador da Funprev chega a 18ª sessão ordinária...
Os membros do Conselho Curador da Fundação de...
Pesquisar Notícia
Notícias Relacionadas
-
- 12/12/2023
-
Segundo Teste de newsletter do dia 12/12/2023
- 12/12/2023
-
Teste de newsletter do dia 12/12/2023
- 12/12/2023
-
-
-