Notícias

13/03/2020 10:11 |

Conselho Curador da Funprev faz mais uma sessão extraordinária devido ao mercado financeiro

Mais uma reunião extraordinária foi realizada pelo Conselho Curador da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru), na tarde desta quinta-feira, 12/03.


A volatilidade do mercado financeiro devido ao estado de pandemia do coronavírus, decretado pela Organização Mundial da Saúde – OMS, tem provocado quedas expressivas nos Mercados de Renda Fixa e Variável, criando um alerta para o cumprimento da Meta Atuarial, bem como da Política de Investimento de 2020, aprovada em 29 de outubro de 2019.


Durante a sessão foi lida a Ata 09/2020 da Reunião do Comitê de Investimentos, realizada na manhã desta quinta-feira, 12/03. Na sequência, foi solicitado ao economista da Funprev, Luiz Gustavo P. Macedo, do Núcleo de Gerenciamento e Investimentos, que discorresse sobre a estratégia de investimentos nesse momento de oscilação do mercado.


Considerando a complexidade do atual momento do Mercado Financeiro, o Conselho concordou com o Comitê de Investimentos e solicitou uma reunião conjunta entre Conselhos Curador e Fiscal, presidência, Comitê de Investimentos e Núcleo de Gerenciamento e Investimentos para a próxima segunda-feira, 16/03, às 14h00.


Participaram da sessão extra os conselheiros Sérgio Ricardo Corrêa Alberto, José Ricardo Ortolani, Luiz Antônio da Silva Pires (presidente), Marta de Castro Alves Corrêa, Nilton José de Oliveira e Dalete Demarchi, além do presidente da Funprev, Gilson Gimenes Campos, funcionários da Fundação, e o presidente do Conselho Fiscal da Funprev, José Aparecido dos Santos.


As atas das reuniões do Conselho estão disponíveis em http://www.funprevbauru.sp.gov.br/funprev_v2/conselhos/curador.php?s=atas .