Notícias

13/03/2019 14:17 |

Reunião semanal do Comitê de Investimentos da Funprev

Foi realizada nesta terça-feira, 12/03, a sétima sessão ordinária do ano dos integrantes do Comitê de Investimentos da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru). Estiveram presentes o presidente, David José Françoso, os membros Diogo Nunes Pereira, Marcos Rios da Silva, Antônio Carlos Batista Martinez, além do economista da Funprev, Luiz Gustavo P Macedo, o presidente da Funprev, Gilson Gimenes Campos, e o presidente do Conselho Fiscal, José Aparecido dos Santos.

 

Abrindo a sessãopara tratar especificamente da política de investimentos para 2019 foi agendada reunião extraordinária para esta quinta-feira, 14/03, conforme consta na ata de nº 3 do Comitê. Na sequência, foram verificados os principais indicadores de renda fixa e renda variável, observando performance ligeiramente positiva no segmento de renda fixa e positiva no principal indicador de renda variável (IBOVESPA), até o fechamento do dia 11/03/2019.

 

O Comitê recebeu da Presidência da Funprev o material apresentado pelo Banco Itaú na reunião que ocorreu na sede desta Fundação no dia 08/03/2019quandoforam tratados assuntos sobre cenário econômico e produtos de investimentos. Foi apresentada uma síntese dos assuntos abordados na reunião.

 

Sobre a Assembleia Banco Safra, o Comitê tomou ciência do despacho do Núcleo de Investimentos informando que o fundo de investimento Safra S&P Reais Multimercado está enquadrado e poderá receber novos aportes. Foi informado ainda que o fundo Safra Carteira Premium Multimercado ainda não possui nova gestora e não poderá receber novos aportes.

 

O Comitê tomou ciência também do despacho do Núcleo de Investimentos sobre o enquadramento da Western Asset e seus produtos, e que o fundo de investimento Western Long Short Multimercado iniciou processo de enquadramento perante as novas exigências da Resolução CMN 4695/2018, sendo que a expectativa é de que até o final de abril/2019 tenha finalizado as alterações necessárias para cumprimento da legislação.

 

O Comitê recebeu documento do Núcleo de Investimentos informando que os demonstrativos de desempenho aos cotistas dos fundos Bradesco H FICFIA Ibovespa Regimes de Previdência e Bradesco Institucional Renda Fixa Vértice 2019 ainda não estão disponíveis e que tal situação foi comunicada aos gerentes estando a Funprev aguardando informações. Em relação ao fundo Bradesco Selection FIA, o demonstrativo de                junho de 2017 apresenta despesas pagas acima da taxa de administração e que a situação foi comunicada ao Banco. Quanto ao fundo Bradesco DI Premium, as informações estão regulares. O Comitê aguarda novas informações e solicita a autuação do documento.

 

Quanto aos relatórios mensais dos investimentos da FUNPREV 2019, o Comitê recebeu os autos, tomou conhecimento do conteúdo e solicitou encaminhamento ao Conselho Fiscal para conhecimento e aprovação do relatório de investimentos conforme prevê o manual do Pró-Gestão. Outro processo da pauta tratou da delegação de atividades auxiliares do Núcleo de Investimentos e foi encaminhado à presidência para as adequações cabíveis.

 

O Comitê tomou ciência do processo e da manifestação do Núcleo de Investimentos referente ao Material do FI Ações Icatu Vanguarda Dividendos e sugeriu que quando da realização da análise de renda variável, se pertinente, incluir o fundo na análise.

Outros três processos (que tratam dos resultados dos investimentos no ano de 2018 e fevereiro 2019sobre o valor arrecadado do déficit PMB e DAE no exercício 2014, e centralização de aplicação Bradesco Selection entre contas Bradescoforam sobrestados para a próxima reunião.

 

A próxima reunião ordinária do Comitê de Investimentos ficou agendada para o dia 19/03, a partir das 09h. As atas estão disponíveis emhttp://www.funprevbauru.sp.gov.br/funprev_v2/conselhos/comite.php?s=atas .

 


Clique aqui para visualizar as imagens.