Notícias

04/12/2018 15:24 |

Comitê de Investimentos da Funprev tem reunião semanal

Em reunião ordinária semanal, os membros do Comitê de Investimentos da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru) avaliaram vários processos durante a 42ª sessão ordinária do ano, realizada nesta terça-feira, 04/12.


Participaram os membros Sérgio Ricardo C. Alberto, Marcos Rios da Silva e David José Françoso, Luiz Gustavo P. Macedo (economista da Funprev), Gilson Gimenes Campos (presidente interino da Fundação) e José Aparecido dos Santos (membro eleito do Conselho Fiscal para o biênio 2019/2020).

 

A reunião teve início com a leitura da Ata 41, de 27/11/18, que foi aprovada. Na sequência, foi feita a análise de processos. Comitê tomou ciência da carta de convocação encaminhada pelo Banco Bradesco, referente à assembleia de Cotistas do Bradesco H Fundo de Investimentos em Ações IBOVESPA Regimes de Previdência, com a finalidade de deliberar a respeito da reformulação integral do regulamento do fundo, que está prevista para o dia 07/12, em Osasco, e sugeriu à presidência a participação da Funprev.

 

O Comitê verificou a rentabilidade dos indicadores de investimentos até o fechamento do dia 03/12/18, observando que os índices de renda fixa de longa duração estão superando a meta atuarial no que diz respeito à renda variável, a sua alta rentabilidade atingindo o índice Ibovespa, seu recorde histórico.

 

Com relação ao agendamento de visita que seria realizada nesta data pelo Banco Santander, o Comitê informou que não houve confirmação por parte da instituição.Por outro lado, lembrou que no dia 19/12 receberá a visita de representantes da gestora Vinci Partners, às 9h. O convite foi estendido aos Conselhos Curador e Fiscal. Comitê tomou conhecimento do relatório do balanço anual do exercício de 2017 do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e das justificativas apresentadas pelo diretor financeiro e membro do Comitê de Investimentos da Funprev, o que foi acolhido por todos os membros presentes na reunião.

 

Sobre a análise e estudo com relação ao FIP Caixa Incorporação Imobiliária, o economista Gustavo apresentou um resumo da audioconferência realizada no dia 27/11 o Comitê reiterou a participação do Conselho Curador na assembleia de cotistas a ser realizada em 14/12/2018, às 11h, na forma de teleconferência.

 

Já sobre o processo referente ao enquadramento do fundo de investimentos Bradesco H Ações IBOVESPA Regimes de Previdência, foi verificado que houve encaminhamento de e-mail através da Divisão Financeira à empresa de consultoria Crédito & Mercado, questionando a temática relacionada ao enquadramento, tendo como resposta que o fundo está enquadrado na Resolução nº 3922/2010 e suas alterações, entretanto, a carteira do fundo está desenquadrada, pois o regulamento do Oceana Valor Fundo de Investimentos em Cotas de Fundos de Investimentos de Ações, fundo investido, não atende ao disposto na Resolução conforme tabela de limite de concentração em que descreve. A Consultoria menciona também que a Resolução veda a aquisição de cotas de Fundos de Investimentos que possuem em seu regulamento a possibilidade de aquisição de CRI. A vedação se estende aos fundos investidos. De posse dessas informações, a Funprev encaminhou as mesmas ao Banco Bradesco para conhecimento e manifestação.

 

Por fim, o Comitê tomou conhecimento da publicação da Resolução 4695/18 e será designada data oportuna para avaliação dos impactos futuros e propostas de alterações na Carteira de Investimentos da Fundação.

 

A próxima reunião do Comitê de Investimentos ficou agendada para o dia 11/12, às 9h.

As atas estão disponíveis em http://www.funprevbauru.sp.gov.br/funprev_v2/conselhos/comite.php?s=atas .


Clique aqui para visualizar as imagens.