Notícias

27/11/2018 15:45 |

Comitê de Investimentos da Funprev realiza mais uma sessão ordinária

Integrantes do Comitê de Investimentos da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru) estiveram reunidos nesta terça-feira, 27/11, na 41ª sessão ordinária deste ano.

 

A reunião teve início com a leitura da Ata 40, de 21/11/18, que foi aprovada. Na sequência, foi feita a análise de processos. O Comitê recebeu os autos e tomou ciência da efetivação de todas as movimentações deliberadas pelo Conselho Curador. Sobre a análise e estudo com relação ao FIP Caixa Incorporação Imobiliária, os membros tomaram conhecimento da audioconferência realizada nesta mesma data, e da assembleia de cotistas a ser realizada em 14/12/2018, às 11h, e diante da importância, recomendou a participação do Conselho Curador no encontro.

 

O Comitê verificou a rentabilidade dos indicadores de investimentos até o fechamento do dia 26/11/2018, observando que os índices de renda fixa estão positivos no mês e o índice Ibovespa encontra-se negativo no mês. O grupo tomou conhecimento do relatório do balanço anual do exercício de 2017 do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

 

Os participantes da reunião tomaram ciência da solicitação de agendamento de visita feito pelo Santander e sugeriu a data de 04/12/2018, a ser confirmada junto à gerência. O Comitê tomou conhecimento de comunicado de redução de taxa de administração do fundo de investimento Safra IMA FIC, e registrou que a visita da gestora Guepardo Investimentos, prevista para o dia 22/11/2018, não ocorreu em virtude do não comparecimento dos representantes no horário agendado. O Comitê registrou, ainda, a visita do representante da distribuidora de fundo GRID, no dia 21/11/2018, quando foram abordados cenário econômico e oportunidades de investimentos, e os membros tomaram ciência das lâminas dos fundos de investimentos oferecidos pela empresa.

 

O Comitê registrou em ata que no dia 19/12/2018 receberá a visita dos representantes da gestora Vinci Partners, às 09h, e convidou os Conselhos Curador e Fiscal para participar. Também tomou conhecimento do posicionamento da empresa de consultoria Crédito & Mercado em relação ao enquadramento do fundo de investimentos Bradesco H Ações Ibovespa Regimes de Previdência, que diverge do entendimento da Fundação, da própria Instituição Financeira e da Secretaria de Previdência Social. Diante do exposto, o Comitê solicitou o envio de e-mail à empresa de consultoria para que sejam fundamentados os motivos que levaram a mesma a ter tal definição sobre o enquadramento do fundo e se há outros produtos na mesma situação. O Comitê sugeriu que os procedimentos sejam instruídos por meio de processo administrativo. Por fim, foi registrado período de férias de um dos membros e definida a próxima reunião para dia 04/12/2018, a partir das 9h.

 

Participaram da reunião os membros Sérgio Ricardo C. Alberto, Diogo Nunes Pereira, Marcos Rios da Silva, Luiz Gustavo P. Macedo e Marli Baccan. O presidente interino da Funprev, Gilson Gimenes Campos, também acompanhou os trabalhos.

 

As atas estão disponíveis em http://www.funprevbauru.sp.gov.br/funprev_v2/conselhos/comite.php?s=atas .

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

FUNPREV/BAURU.

 

Fotos: Divulgação


Clique aqui para visualizar as imagens.