Notícias

30/10/2018 14:20 |

Funprev finaliza ciclo de palestras do PEP para servidores da Educação

Foi concluída nesta terça-feira, 30/10, a etapa de palestras do Programa de Educação Previdenciária (PEP) oferecido pela Escola Previdenciária da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru), dentro do Programa de Educação Continuada da Secretaria Municipal da Educação, para este semestre.

 

O curso foi realizado no Núcleo de Aperfeiçoamento Profissional da Educação Municipal (NAPEM) e teve início no dia 09/10. A carga foi de 22 horas, sendo 12 presenciais e 10 de estudos não presenciais. As outras palestras aconteceram nos dias 23 e nesta terça, 30/10. A programação conta com palestras proferidas pelos conselheiros Neusa Maria Ferraz Valdo e Gilson Gimenes Campos, do Conselho Curador da Funprev, pelo economista da Fundação, Diogo Nunes Pereira, e pela Diretora da Divisão Previdenciária, Roberta Natali de Moraes.

 

O PEP é um projeto da Funprev que visa orientar e informar os servidores ativos sobre a educação previdenciária e o papel e competências da Funprev. O programa é dividido em quatro módulos, cada um apresentado em um dia diferente e por conselheiros e servidores da própria Funprev.

 

As palestras abordam o histórico da previdência no mundo, no país e no município, o que é a Funprev, as formas de custeio da Fundação, como é a administração do patrimônio do órgão e outras questões financeiras, além dos benefícios concedidos pela Funprev, como auxílio-doença, pensão e as regras para as aposentadorias.

 

Os participantes desta edição são servidores do Sistema Municipal de Ensino. Para solicitar o PEP, basta o responsável pela repartição ou secretaria entrar em contato com a Escola Previdenciária da Funprev.

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

FUNPREV/BAURU

 

Fotos: Divulgação